<< Voltar >>
Escrito por: Roberto Silva
Dia de Noé

Mateus 24-37-39

E, como foi nos dias de Noé, assim será, também, a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam - se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca. E não o perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos, assim será, também, a vinda do Filho do homem.

O CHAMADO
A terra tinha se desviado do propósito de Deus os homens viviam em seu bem-prazer. Os olhos de Deus percorriam a terra para achar alguém temente e só achou Noé, homem temente e integro que aborrecia do mal. Então Deus disse a Noé: Noé, vou exterminar a terra e te escolho para construir uma Arca e este será O ÚNICO MEIO DE LIVRAMENTO no dia da destruição. Então Deus deu toda a medida do barco em que Noé deveria construí-lo. E Noé começou construir. Durante muitos anos ele construía aquele barco enorme. Muitos lhe questionavam o que era aquilo. Ele dizia: Deus vai fazer chover em toda a terra e as águas encobrirão os vales e montanhas e todo ser que respira será exterminado da terra. Muitos riam e duvidavam da SANIDADE MENTAL de Noé. Pelo motivo que até então não havia chovido na terra. A terra até então era ENVOLVIDA com uma camada de água em forma de vapor que fazia grande bem para a humanidade. Um dos maiores bem era proteger a terra da invasão de raios ultravioletas na terra que impediam que radioatividade advinda do sol os atingisse. O clima era saudável. Com isto os homens viviam muito mais.

O CONVITE PARA ENTRAR NA ARCA.
Durante 120 anos Noé construiu a Arca e advertiu os homens que Deus iria destruir aquela geração. Mas as pessoas não o levavam a serio. As pessoas o achavam maluco. Porem ele não desanimou e tocou o projeto para frente. Quando a Arca estava pronta Deus o orientou a trazer para dentro da Arca um casal  de cada animal que respirasse com exceção de peixe. Lógico que Noé trouxe para Arca casais de FILHOTES. (Também quando a terra escureceu com a quantidade de vapor aglutinado nuvens estas que rodeavam a terra e que caíram violentamente em toda a terra inundando todas as coisas um TURPOR tomou conta daqueles animais como uma hibernação). Depois de encher a Arca de animais Noé convida quem quisesse entrar, pois a chuva logo viria e a arca era o ÚNICO MEIO DE ESCAPE. Porém todos recusaram entrar. Deus mandou Noé dar 2 semanas de tolerância para ver se alguém habilitasse entrar, mas todos RECUSARAM O CONVITE. Então Deus mandou NOÉ E SUA FAMILIA ENTRAR NA ARCA. Depois DEUS FECHOU A ARCA DO LADO DE FORA. Mesmo que Noé quisesse deixar alguém entrar a oportunidade daquela geração havia EXPIRADO. A chuva chegou e o povo começou clamar misericórdia, mas já era tarde.

NOS DIAS DE HOJE
Assim como nos tempos antigos Deus tem levantado os Seus Noé para advertir uma humanidade não diferente daquela de então. O clima era de normalidade, eles casavam e se davam em casamento DERREPENTE!!! Os sentidos dos homens estavam embotados com as delícias da vida. Não será nada diferente no dia da VOLTA DO SENHOR. A arca que Deus tem levantado para salvar esta humanidade de um dilúvio bem pior do que aquele de então se chama Jesus Cristo. E veio nesta terra para salvar a humanidade de MORTE ETERNA. Você tem sido convidado a entrar na Arca que Deus providenciou para salvar os seus Escolhidos. Querido tem uma musica que as crianças cantam que exemplifica toda esta situação ela diz:   Jesus é a Porta.
A PORTA É UMA SÓ, PORÉM DOIS LADOS HÁ.
DENTRO E FORA VOCÊ AONDE ESTA?
A PORTA É UMA SÓ, PORÉM DOIS LADOS HÁ.

EU JÁ ESTOU DENTRO, VOCÊ A ONDE ESTÁ?               


 
©2007 - MultSoluções Design. Todos os direitos reservados.